VLI promove simulado de acidente em Pires do Rio (GO)

O objetivo foi contribuir para uma relação segura com a linha férrea 

(Foto: Zap Catalão)

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – realizou, na manhã desta sexta-feira (16), um simulado de acidente entre veículo e um trem, entre as Ruas Princesa Isabel e Pedro Mazão, em Pires do Rio, no estado de Goiás. Durante o exercício, três vítimas foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foram acionadas pelo maquinista.

O simulado, além de intensificar a importância da paciência e precaução durante a travessia da linha férrea, também aperfeiçoa a sinergia entre a companhia e autoridades no atendimento de uma ocorrência ferroviária, em consonância com o Programa Vias Seguras (PVS-ANTT).

(Foto: Zap Catalão)

A adoção de alguns cuidados diários por motoristas e pedestres pode evitar acidentes e preservar vidas, como: respeitar a sinalização, parar, olhar e escutar antes de cruzar a linha férrea; não estacionar veículos perto do trilho; abaixar os vidros e o som do carro antes de cruzar a linha; se escutar a buzina do trem, ficar atento e esperá-lo passar. A atenção é o principal fator para se evitar um atropelamento ou colisão, portanto, só atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados.

VÍDEO:

 

Comentários