Vítima de acidente de moto em Ipameri é transferida em UTI aérea para Goiânia em estado gravíssimo

Transferência foi realizada por aeronave do Corpo de Bombeiros com apoio do SAMU e equipe médica; paciente de 48 anos sofreu queda de moto na GO-213

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 48 anos, vítima de um grave acidente de moto, foi transferido na tarde desta terça-feira (21) para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, por meio de uma aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

A transferência ocorreu por volta das 13h, após o agravamento do quadro clínico do paciente, que estava internado no Hospital Municipal de Ipameri em estado gravíssimo.

A operação contou com o apoio conjunto do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem foi transportado em uma UTI móvel do hospital até o aeroporto da cidade, onde foi embarcado na aeronave com destino à capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na GO-213, entre Ipameri e Campo Alegre de Goiás. A equipe foi acionada para atender uma queda de moto e, ao chegar no local, encontrou a vítima já sendo socorrida pelo 2º Tenente BM Selmo, que passava pela rodovia no momento do acidente.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O homem apresentava diversas escoriações pelo corpo, suspeita de fratura no membro superior direito, corte contuso no crânio e intensa hemorragia interna pela boca e nariz, o que exigiu aspiração contínua durante todo o atendimento. Ele estava inicialmente inconsciente e sentado ao solo, retomando a consciência durante o socorro.

Após estabilização e imobilização em prancha longa, o paciente foi encaminhado ao pronto-socorro de Ipameri, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos antes da transferência aérea.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que a rápida mobilização das equipes e a integração entre os serviços de emergência foram essenciais para assegurar o transporte do paciente até uma unidade hospitalar de referência.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)