Virou rotina: veículos de grande porte se enroscam em fios e arrebentam redes, causando prejuízos a moradores, em Catalão

Moradores vem sofrendo constantemente com cabos de dados (Internet) e telefonia sendo arrebentados por veículos de grande porte.

(Foto: Reprodução/Internauta Zap Catalão)

Um fato que vem acontecendo em Catalão são cabos de dados (internet) e telefonia que estão sendo arrebentados por veículos de grande porte. Desta vez o fato aconteceu no cruzamento da rua Major Paulino com a avenida Cristiano Aires, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na manhã desta segunda-feira (05), um veículo de grande porte passou pelo local e arrebentou a fiação, abalando o muro de uma residência próxima.

De acordo com um morador da residência próximo ao local onde é mais afetado, o muro da casa já foi danificado, apresenta rachaduras, devido à fiação atundir a estrutura.

O local está trazendo risco para motoristas, pedestres e moradores.

A reportagem do Zap Catalão entrou em contato com a empresa Enel Distribuição de Energia para esclarecer sobre o uso dos portes para devidos fins, e de quem ficaria a responsabilidade. Através de nota, a Enel Distribuição Goiás informou que a distribuidora está notificando as empresas responsáveis para que providenciem a adequação necessária.

Segundo a nota, as empresas de telecomunicação são responsáveis pela manutenção e identificação dos cabos de telefone e internet e que devem manter suas redes de acordo com as normas técnicas vigentes, seguindo a Resolução Conjunta Aneel/Anatel 004/14.

Confira abaixo nota da Enel Distribuição Goiás:

A Enel Distribuição Goiás informa que se trata de fiação de telecomunicações. A distribuidora está notificando as empresas responsáveis para que providenciem a adequação necessária.

A companhia esclarece que as empresas de telecomunicação são responsáveis pela manutenção e identificação dos cabos de telefone e internet e que devem manter suas redes de acordo com as normas técnicas vigentes, seguindo a Resolução Conjunta Aneel/Anatel 004/14.

Comentários