Vinte cabeças de gado furtadas são recuperadas pelo Batalhão Rural, no município de Catalão

(Foto: Divulgação/PM)

O Batalhão Rural de Goiás, desde o dia 28 e janeiro realiza levantamento de informações, após furto de 37 cabeças de gado ocorrido em uma propriedade no munícipio de Goiandira.

Na última terça-feira, 9, equipes do Batalhão Rural, recuperou cinco semoventes e identificaram um local de abate clandestino na região dos Coqueiros, no município de Catalão. Um suspeito foi preso e um estabelecimento onde era comercializado as carnes foi interditado pela Vigilância Sanitária.

Dando continuidade aos levantamento, na tarde desta quinta-feira, 11, equipes do Batalhão Rural estiveram em outra propriedade rural, onde foram recuperadas mais vinte novilhas produto de furto.

(Foto: Divulgação/PM)

Segundo o Batalhão Rural, a recuperação dos bovinos ocorreu após a equipe receber informações sobre desembarque suspeito de gado em uma propriedade rural arrendada  pelo suspeito preso dias atrás, na região da Custódia, no município de Catalão, equipes do Batalhão Rural da Polícia Militar foram até a fazenda e deram início a uma varredura, sendo encontrado os animais, e reconhecidos por uma vítima como produto de furto.

Os militares informaram que oreceptador (que foi preso pelo Batalhão Rural no dia 09, com 5 novilhas produto de furto em uma propriedade na região dos Coqueiros, no mesmo município) havia tentado ocultar a marca original provocando inúmeras feridas nos animais, os quais foram embarcados, transportados e apresentados na central de flagrantes para as devidas providencias.

O legítimo proprietário teve seu rebanho restituído.

Assista entrevista com o Tenente Lenine do Batalhão Rural:

Comentários