VÍDEO: Temporal alaga principais avenidas no fim de tarde dessa quarta-feira (27), em Catalão

Segundo Inmet, momento é de forte instabilidade no clima de Catalão; nas últimas 24 horas, ou seja, de quarta para quinta-feira, em Catalão, choveu 110,6 mm

Chuva provoca alagamento, em Catalão (Foto: Zap Catalão)

O temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (27), em Catalão, causou alagamentos em diversas avenidas, principalmente na região central.

Os principais pontos de alagamentos foram na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, Avenida Dr Lamartine Pinto de Avelar, Avenida João Neves Vieira, Avenida José Marcelino, bairro Castelo Branco, entre outros.

Em vídeos divulgados pelas redes sociais, moradores registraram a água que estava na altura das lanternas dos carros. Assista:

Essas condições meteorológicas, somadas à umidade do solo devido às chuvas acumuladas nos últimos dias, podem causar queda de árvores, muros, enchentes, alagamentos e desabamentos.

Segundo o professor Rafael Ávila Rodrigues, através do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT, informou que nas últimas 24 horas, ou seja, de quarta para quinta-feira, em Catalão, choveu 110,6 mm e as rajadas de ventos chegaram aproximadamente 43,2 Km/h.

“Previsão de chuvas persiste devido a combinação de calor e umidade com formação de áreas de instabilidade e chuvas no formato de tempestades em alguns municípios”, disse Rafael.

A recomendação é que as pessoas fiquem atentas e procurem abrigo em caso de temporal. No entanto, não é indicado ficar perto de árvores.

Para quem estiver no trânsito, deve-se diminuir a velocidade nas vias e manter a distância de segurança entre o veículo da frente. Deve-se dar atenção, também, para pontos de alagamento que podem se formar nas pistas, bem como as correntezas e enxurradas.

Para quem estiver em casa, em caso de alagamentos, é importante desligar a rede elétrica.

Em caso de ocorrências, acionem o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Comentários