A ação ocorreu no Rio do Peixe, onde garimpeiros foram flagrados em plena atividade
Na manhã desta quinta-feira, 27, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmbiental) realizaram uma operação de fiscalização no combate ao garimpo ilegal no município de Santa Cruz de Goiás-GO. A ação ocorreu no Rio do Peixe, onde garimpeiros foram flagrados em plena atividade. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Durante a operação, os policiais precisaram realizar uma incursão na mata para localizar uma balsa que estava sendo utilizada para a prática ilegal. Ao encontrarem a balsa, abordaram dois indivíduos que estavam no local.
Após uma busca minuciosa, não foi encontrado ouro em posse dos garimpeiros. Os indivíduos relataram que haviam iniciado os trabalhos há poucos instantes antes da chegada dos policiais.
Os dois garimpeiros foram conduzidos à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por atividade potencialmente poluidora. Além disso, a balsa utilizada na operação ilegal foi destruída pelas autoridades.
Comentários