VÍDEO: Ação conjunta entre Polícias de Catalão e de Luziânia desarticula quadrilha especializada em furtos em construções

A ação conjunta aconteceu nesta terça-feira com desempenho entre CPE Luziânia e CPE Catalão

Companhia de Policiamento Especializado – CPE/Catalão (Foto: Ilustrativa Zap Catalão)

Equipes da Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia fora informada, por meio compartilhamento de informações com a CPE de Catalão a respeito de um veículo modelo GM/CARAVAN, o qual os ocupantes seriam responsáveis por diversos furtos em obras, com modos operandi noturno e com rompimento de obstáculos, que atuavam na região de Catalão, Vianópolis, Campo Alegre, Pires do Rio, além dos municípios do Entorno Sul do DF.

Notado que o veículo constantemente atuava na cidade de Cristalina-Go, o qual foi intensificado o patrulhamento na região e nesta quarta-feira (30), logram êxito ao avistar o veículo citado, com as mesmas características, onde foi procedida à abordagem.


Após abordagem, os indivíduos foram identificados e qualificados, sendo que estes já possuem antecedentes criminais, tais como: qualificado por rompimento de obstáculo; em 2019 (furto de fios de iluminação de rede pública, 91,700 Kg); da lei drogas, em 2020 e em tentado em 2021 (fios de energia elétrica de uma máquina de cerâmica).

Durante a busca veicular foram encontrados diversos objetos e equipamentos produtos da ação furtiva da dupla. Segundo os militares, os objetos furtados eram revendidos informalmente em feiras abertas como também por site, OLX.

Ressalta-se que esses mesmos detidos são suspeitos da autoria dos furtos ocorridos:

– Bairro Vista Alegre, em Vianópolis, dia 22/08/2023;
– Bairro Geen Park, em Vianópolis, dia 22/08/2023;
– Bairro Centro, em Vianópolis, dia 22/08/2023;
– Bairro Vista Alegre, em Vianópolis, dia 22/08/2023 (segundo no mesmo bairro);
– Bairro Jardim Goiás II, em Pires do Rio, no dia 22/08/2023.

Por fim, objetos, veículo e autores foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia para a devida apresentação a autoridade policial competente, para que fosse tomado as demais medidas cabíveis ao fato.

Comentários