Vereadores aprovam reposição salarial para servidores da Câmara de Catalão

Na 12ª sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Catalão, cinco vereadores estiveram ausentes: Paulinho, Deusmar, Jair Humberto, Daniel do Floresta e Marcelo Mendonça, a maioria deles apresentaram justificativas.

A Casa aprovou seis projetos, um deles, que estava previsto para ser apenas deliberado, foi incluído na pauta para votação: o que prevê a reposição salarial dos servidores efetivos e comissionados da Câmara. O reajuste de mais de 8% é calculado pelo IGPM (FGV) e foi aprovado em urgência.

A Diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Cris Coutinho e equipe receberam homenagem dos vereadores, pelos serviços prestados à frente da Pasta. A iniciativa foi do vereador Cleuber Vaz, enquanto o vereador Marciel Mesquita apresentou moção de aplauso ao Pastor Zezinho.

O ex – servidor da Sec. Municipal de Saúde, Adolfo Machado Rosa, que faleceu no início desta semana, também recebeu homenagem da Casa, por meio dos vereadores Silvinha e Cláudio Lima.

O projeto que prevê o fim do 13º salarial dos vereadores, que estava previsto para ser votado em segunda votação na tarde de hoje, acabou sendo retirado da pauta, a pedido da Mesa Diretora. O projeto já foi aprovado em primeiro turno por 13 votos, com abstenção do vereador Daniel do Floresta e voto contrário do colega Deusmar, mas deve ser votado em outra sessão. “O projeto é de interesse de todos os colegas vereadores”, disse o presidente Caçula (Helson Barbosa) ao justificar o pedido de sua retirada porque nem todos os parlamentares estavam presentes.

A Casa aprovou também dois projetos do vereador Cláudio Lima: o primeiro, que institui o Título de Mérito e Bravura para as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, ficando definida a data da solenidade, dia 21 de abril e o que institui o Título de Cidadão Benemérito Catalano.

Os vereadores aprovaram também três projetos de Decreto Legislativos, dois deles do vereador Leonardo Bueno: ambos concedendo título de cidadão catalão. O primeiro ao senhor Lourival de Oliveira Júnior e o segundo, ao senhor Necival Santos Gomes. O primeiro é natural de Ituiutaba (MG) e atua em Catalão como veterinário. O segundo, é de Salvador, casado e é Engenheiro Químico Ambiental.

E por último, o projeto do vereador Sousa Filho que homenageia com o título, o empresário Marcelo Gonçalves, natural de São Paulo.

Os projetos e requerimentos em sua íntegra, podem ser vistos pelo site: http://camaracatalao.go.gov.br no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido.

Ao final, a Mesa Diretora abriu para os vereadores debaterem assuntos pessoais.

Fonte: Câmara Municipal de Catalão

Comentários