Ventania e chuva forte derrubam pelo menos 15 árvores em Pires do Rio; vídeos

Ventos de 65 quilômetros por hora e vários raios provocaram quedas de árvores que obstruíram ruas do centro e de outros bairros da cidade

(Foto: Reprodução/Mais Goiás)

Uma forte chuva causou estragos e derrubou pelo menos 15 árvores no fim da tarde de terça-feira (18), na cidade de Pires no Rio, no Sudeste de Goiás. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a tempestade que atingiu a região teve apenas 7,6 milímetros e estava dentro da expectativa.

Ventos de 65 quilômetros por hora e vários raios provocaram quedas de árvores que obstruíram ruas do centro e de outros bairros da cidade, segundo a prefeitura. Equipes de emergência da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano atuaram, ainda na noite de terça, na remoção dos troncos e galhos.

A remoção dos detritos ainda não terminou, porém. Os trabalhos continuam nesta quarta (19). O órgão municipal explicou também que algumas propriedades particulares sofreram danos, mas revelou que ainda não possui um quantitativo exato. Alguns moradores alegam queda de fios de energia elétrica e destalhamento de casas.

Em nota, a Enel Distribuição Goiás afirmou que o fornecimento de energia na cidade foi restabelecido na noite de terça (18). “A empresa esclarece que as fortes chuvas com ventos que atingiram Pires do Rio na tarde de terça-feira provocaram quedas de árvores sobre a rede elétrica e cabos partidos, ocasionando a interrupção do serviço para alguns clientes”, conclui o documento.


Forte chuva deve continuar, indica meteorologia

Segundo o Cimehgo a cidade de Pires do Rio ainda deve enfrentar novas pancadas de chuva, que são típicas de verão. A Prefeitura Municipal de Pires do Rio disse que, juntamente com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, sempre tem equipes prontas para qualquer emergência.

*Com informações do Mais Goiás

Comentários