Veículo furtado por associação criminosa em Catalão é recuperado pelo Tático no bairro São João

Foi recuperado na manhã desta quarta-feira, 30, durante patrulhamento da equipe pela rua João Boaventura

(Foto: Divulgação/PMGO)

A Polícia Militar (PM) através da equipe do Tático Móvel do 18° BPM recuperou, na manhã desta quarta-feira (30) em Catalão, um veículo de passeio com restrição de furto/roubo, que segundo a Polícia Militar o veículo havia sido furtado por uma quadrilha na tarde de ontem (terça-feira, 29).

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela rua João Boaventura, no bairro São João, quando visualizou o veículo estacionado na via, e ao realizar a consulta dos dados identificadores do veículo, ficou constatado restrição de furto ocorrido dias atrás em Catalão. Testemunhas informaram aos policiais que o veículo foi abandonado no local na madrugada de segunda para terça-feira (29).

Diante do fato, ao veículo foi apreendida e apresentado na Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para posterior ser restituído ao proprietário legal.

Prisão da associação criminosa (confira abaixo Nota do 18º BPM)

Fato foi no bairro Portal do Lago e Jardim Catalão, na tarde de ontem (terça-feira, 29), em Catalão.

A Polícia Militar iniciou os levantamentos para tentar identificar a autoria de furtos de veículos, as diligências detectaram que indivíduos intitulados como faccionados, estariam praticando esses crimes com a finalidade de usar tais veículos em práticas delitivas, sendo estes indivíduos identificados com idades 22 anos (óbito), 16, 22, 13, 20 e 20 anos, estes seriam os responsáveis pela encomenda dos veículos furtados, a Polícia Militar conseguiu localizar o local onde estes estariam e constatou-se que os veículos caráter geral estavam em poder deles.

De imediato, intensificaram o patrulhamento pela região, visualizado um veículo com as mesmas características de um que foi furtado anteriormente, sendo o veículo VW/Gol, sendo conduzido por um indivíduo. Ao tentar proceder à abordagem, o indivíduo desembarcou do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a equipe. Foi feita a verbalização, porém o mesmo continuou atirando. Após progressão tática e repelida a injusta agressão, ficou constatado que o indivíduo ora identificado que o jovem de 22 anos, havia sido atingido e ainda apresentava sinais vitais.

Foi acionado o corpo de bombeiro, o qual transportou o ferido, para o pronto-socorro da Santa Casa, informado posteriormente que veio a óbito no hospital. Se fez presente no local do confronto, o delegado e o perito criminal. Em ato contínuo, a equipe deslocou até a rua ouvidor, n° 438, bairro jardim catalão, onde após adentramento, foram abordados 05 (cinco) indivíduos.

Realizado a busca pessoal e domiciliar, foi encontrado dentro do sofá, uma porção grande, formato de tablete de substância com aspectos e características da maconha, VW/Gol, que os veículos, suspeitos, objetos foram encaminhados a central de fragrantes, para providências cabíveis.

Comentários