Veículo com cerca de 400 kg de retalhos de carnes sem refrigeração é apreendido pela PRF

Apreensão ocorreu na BR-153, em Rialma, região centro-norte de Goiás. Motorista do veículo foi flagrado em ultrapassagem proibida na ponte do Rio das Almas

(Foto: Divulgação/PRF)

Um Fiat Strada carregado com cerca de 400 kg de retalhos de carne bovina ( nervuras, tendões e sebo) sem refrigeração e com forte odor foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (27). A apreensão foi realizada na BR-153, em Rialma, a 175 km de Goiânia.

A mercadoria era transportada sem sistema de refrigeração, embalada em sacos plásticos. A carroceria do carro também estava contaminada por poeira e resíduos de óleos, além do produto exalar odor característico de carne estragada.

Em vistoria feita no compartimento de carga, foram encontrados cerca de 400 kg de retalhos de carnes bovina, transportados de maneira irregular, sem a devida refrigeração e em péssimas condições de higiene. Além disso, o motorista (43) não possuía nenhum tipo de documentação fiscal ou sanitária do produto.

Segundo o motorista, a carga seguia para uma indústria caseira, em Nova Glória, para uma fábrica caseira de geleia de mocotó.

Conforme os policiais, o veículo foi apreendido e o condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, onde poderá responder por crime contra a saúde humana.

(Foto: Divulgação/PRF)

Comentários