URGENTE: Goiás registra primeira morte pelo novo coronavírus

A paciente é uma mulher de Luziânia, no entorno de Brasilia

(Foto: Reprodução)

Conforme publicado no Jornal O Popular foi Confirmada na manhã desta quinta-feira (26) a primeira morte em Goiás pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e recentemente teve dengue. Ela morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). O Governo de Goiás já demonstrava preocupação com o Entorno de Brasília, por conta da proximidade com o Distrito Federal (DF). Na noite desta quarta-feira (25), o governo do DF informou que o número de infectados lá tinha subido para 195.

Segundo O Popular, a mulher recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá, em Luziânia, na noite do último dia 23 de março com tosse, febre e dificuldade respiratória há 10 dias. Na ocasião, ela afirmou que teria realizado viagem ao Distrito Federal antes do início dos sintomas. A paciente teria sido atendida, previamente, no Hospital Santa Luzia, onde passou por exames radiográficos e laboratoriais.

Conforme a reportagem, depois de ser atendida no hospital particular, ela iniciou um tratamento para pneumonia e foi orientada à procurar a UPA para internação, já que precisaria de tratamentos intensivos. Desta vez, uma nova radiografia foi solicitada com quadro sugestivo para pneumonia viral. A família também a submeteu a uma tomografia do tórax e o laudo apresentou alterações de provável natureza inflamatória ou infecciosa. O documento pedia que fosse considerada a Covid-19.

Comentários