UP de Ipameri realiza a entrega de kits de uniformes aos detentos para padronização do vestuário da população carcerária local

Cada kit é composto por duas camisetas e duas bermudas

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas evitaram a entrada de dois aparelhos celulares no presídio, nesta quinta-feira, 21/11, durante procedimento de revista. Os eletrônicos estavam escondidos em um vasilhame com fundo falso.

De acordo com a direção da UP, a interceptação ocorreu no momento em que um homem e uma mulher chegaram ao local para deixar a cobal (alimentos e produtos de higiene) a um dos custodiados da unidade, momento em que os servidores realizaram a revista nos mantimentos e identificaram os materiais ilícitos.

Diante dos fatos, a direção conduziu os objetos apreendidos e os dois envolvidos à Polícia Civil para as providências necessárias. Um procedimento administrativo foi aberto para apuração da ocorrência e aplicação de sanção disciplinar ao preso que receberia os aparelhos, como determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores na unidade, que pertence à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), vai ao encontro das diretrizes do Governo do Estado para manutenção da segurança, ordem e disciplina no âmbito do cárcere, em Goiás.

(Foto: Divulgação/DGAP)

Com informações da DGAP

Comentários