UFG promove inaugurações de obras nesta quinta-feira (31) em Catalão

Dentre as obras será entregue o prédio que deverá abrigar o futuro curso de Medicina da Regional Catalão

A direção da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e a reitoria da universidade entregam nesta quinta-feira (31), diversas obras que foram construídas com recursos federais e a partir de doação do ex-prefeito de Catalão e mérito universitário, Haley Margon Vaz. Serão inauguradas 13 obras, sendo que algumas já estão em funcionamento, mas ainda não foram oficialmente entregues, enquanto outras deverão ser inauguradas amanhã (31).

A solenidade, que deve contar com a presença do reitor da UFG,  Orlando Amaral, começa às 10h com a inauguração do novo prédio da anatomia e os laboratórios que serão utilizados para o futuro curso de Medicina, que tiveram investimentos, até o momento, de seis milhões de reais e foram construídos no Câmpus II da Regional Catalão, em um terreno próximo ao Câmpus I, doado por Haley Margon. O câmpus já conta com rede elétrica e de iluminação pública, água tratada e rede de esgoto. A rede de internet deve ser disponibilizada em setembro. O curso de Medicina já foi autorizado e teve projeto pedagógico aprovado, aguardando, nesse momento, a disponibilização das vagas para concurso de professor e técnico-administrativos.

No Câmpus I, a solenidade está marcada para às 11h. Serão entregues oficialmente o Bloco das Engenharias, o Centro Administrativo, o Bloco M (Multifuncional), o Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação e a reforma do Bloco J. As obras a serem inauguradas são o sistema de energia solar fotovoltaíca e o recapeamento asfáltico e a rampa de acesso à quadra coberta, estes dois últimos fruto de doação de Haley Margon. A tarde, às 15h, na Prefeitura Municipal de Catalão ocorre a cerimônia de entrega oficial da área com pouco mais de seis mil metros quadrados para a UFG, no bairro Copacabana II, onde será construída a Casa do Estudante Universitário. A obra já se encontra em fase de licitação para escolha da empresa responsável pela construção.

Fonte: Ascom – UFG Regional Catalão

Comentários