Uberlândia: Trio invade igreja e fiéis têm pertences roubados enquanto esperavam por padre

Dois suspeitos foram presos durante a tarde de terça-feira (18). Crime ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo no Bairro São Jorge

Caso foi registrado na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Uberlândia — Foto: Arcênio Corrêa/TV Integração

Dois suspeitos foram presos na tarde de terça-feira (18) após assaltarem a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Uberlândia. Quatro fiéis estavam no local no momento do crime e tiveram pertences roubados. A igreja fina na Rua Ângelo Cunha, no Bairro São Jorge.

Segundo uma das vítimas, ela e outro homem trabalhavam na sala de atendimento, onde estavam os outros dois fiéis esperando pelo padre. Em um determinado momento, os três suspeitos entraram no local, sendo um deles armado.

Eles levaram dinheiro, cuja quantia não foi informada, e o celular da secretaria. Outra vítima contou que durante o crime os quatro fiéis foram colocados em um cômodo da igreja, enquanto eles procuravam por um cofre.

A polícia foi acionada no momento exato em que o roubo era cometido. Uma testemunha relatou a fuga dos autores em um carro branco e, em seguida, disse que eles entraram em uma casa localizada na Avenida Serra do Mar.

No local, a polícia encontrou o carro na garagem da casa e ao tentarem abrir o portão viram os ladrões fugindo pelos fundos, que dá acesso a uma residência. Os vizinhos conseguiram deixar o local e confirmaram a presença dos criminosos.

A polícia se dirigiu até o local e viu um dos ladrões fugindo e entrando em um carro de cor preta. Dentro do imóvel a PM localizou os outros dois em um dos cômodos e um celular.

De volta ao local onde o veículo de cor branca foi localizado, a PM encontrou outro celular, um revólver e um documento com o nome de uma mulher, apontada como a condutora do carro preto que ajudou na fuga do ladrão.

A PM fez rastreamento e localizou o carro preto abandonado e com a chave na ignição na Rua Pratinha.

 

(Com informações, TV Integração)

Comentários