Uberlândia terá mulher no comando de um batalhão da PM pela primeira vez

Tenente-coronel Fernanda Patrícia Vieira assume o 32º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira (14). Desde a chegada da PM à cidade, em 1953, nenhuma policial havia comandado um batalhão

Tenente-coronel Fernanda Patrícia Vieira assume 32º BPM em Uberlândia — Foto: Redes Sociais

Pela primeira vez desde a chegada da Polícia Militar (PM) em Uberlândia, em 1953, uma mulher vai comandar um dos batalhões da corporação na cidade. A tenente-coronel Fernanda Patrícia Vieira vai assumir o 32º Batalhão da PM em uma solenidade nesta terça-feira (14).

Em conversa ao g1, a tenente-coronel disse se sentir honrada em ser a primeira mulher a assumir esse posto na cidade.

“É uma honra ser a primeira e não tenho dúvida que muitas outras virão. Importante salientar que a Polícia Militar de Minas Gerais é uma instituição à frente do seu tempo neste aspecto. Há mais de 40 anos, admitiu mulheres em seus quadros, e já na primeira turma tivemos a primeira comandante de um batalhão e a primeira coronel”, afirmou.

A nova comandante também declarou que uma das principais metas do trabalho dela será criar um ambiente harmonioso e respeitoso dentro do batalhão. Além disso, segundo ela, manter a taxa de homicídios de Uberlândia abaixo da média estadual será o maior desafio para a corporação.

Nascida em Uberaba, Fernanda Patrícia entrou na Polícia Militar no ano de 2000. Em 2006, ela foi transferida para Uberlândia, onde atuou tanto no 17º quanto no 32º batalhões como comandante de companhia e chefe de seções.

Além das atividades operacionais da Polícia Militar, ela também atuou no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e dirigiu o Colégio Tiradentes de Uberlândia.

Na mesma solenidade, o tenente-coronel Rodrigo Brasil, que comandava o 32º BPM, vai assumir o comando do 17º BPM. O evento ocorre no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, no Bairro Osvaldo Rezende, a partir das 9h.

 

(Com informações, G1 Triângulo Mineiro)

Comentários