Uberlândia: Ladrão rouba comércios com faca, se esconde em área de mata e morre em confronto com a PM

Segundo a PM, homem havia assaltado dois estabelecimentos e ameaçado funcionários na região do Bairro Granada. Dois militares ficaram feridos na ação

PMMG (Foto: Reprodução)

Suspeito de roubar dois estabelecimentos comerciais na região do Bairro Granada, em Uberlândia, morreu ao ser confrontado por policiais militares no último sábado (20). Dois policiais ficaram feridos durante a abordagem.

Em nota, a Agência de Comunicação Organizacional da 9ª Região da Polícia Militar (PM) afirmou que, durante os roubos, o rapaz havia ameaçado funcionários dos estabelecimentos com uma faca. Acionada pelas vítimas, a PM começou patrulhamento pelo bairro para localizá-lo.

Durante as buscas, o homem se escondeu em uma área de mata no entorno do bairro. Os policiais fizeram um cerco na região e continuaram com a procura por mais de uma hora.

Conforme a PM, ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito tentou acertar um golpe de faca em um policial. O militar revidou com um disparo de pistola de pulso elétrico, mas a arma não fez efeito e o homem fugiu novamente.

Após mais um tempo de buscas, o suspeito dos roubos foi encontrado em um arbusto e usou a faca novamente para agredir os militares. Para revidar os golpes, os policiais atiraram com uma arma de fogo.

Ainda segundo a corporação, o homem foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu e morreu na unidade. Dois policiais feridos também foram atendidos.

Na mesma nota, a PM afirmou que “todas as circunstâncias alusivas ao fato estão sendo apuradas”.

 

(Com informações, G1)

Comentários