Uberlândia confirma 5ª morte por dengue; casos prováveis passam de 10 mil

Dados constam no Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde desta sexta-feira (14). Desde 1º de janeiro, já são 38 óbitos em Minas Gerais

Fêmea do Aedes aegypti é responsável pela transmissão da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus (Foto: Pixabay/Divulgação)

Subiu para cinco o número de mortes confirmadas por dengue em Uberlândia. A informação consta no Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta sexta-feira (14).

Na quarta (12), o quarto óbito no município já havia sido confirmado. Segundo a plataforma, há mais duas mortes em investigação na cidade. Em relação aos casos confirmados, o número chegou a 9.991. Já os prováveis chegam a 10.405.

Em todo o estado, são 82.870 casos confirmados e 38 mortes.

No dia 23 de março, a Prefeitura anunciou mais médicos em quatro Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Os profissionais foram direcionados para o atendimento de crianças, devido ao pico de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika Vírus.

As unidades que passaram a ter mais dois médicos em serviço, um no turno das 13h às 19h e outro das 19h à meia-noite, são as dos bairros Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge.

Outra medida anunciada foi a abertura de mais duas salas de hidratação em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Ao todo, nove salas estão abertas devido às doenças relacionadas ao Aedes aegypti. O horário de funcionamento é das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 7h às 19h aos sábados e domingos.

 

(Com informações, G1 Triângulo Mineiro)

Comentários