Troca de tiros com a CPE em Catalão termina com morte de suspeito

Suspeito de roubo em propriedade rural, com histórico criminal, troca tiros com CPE/8ªCIPM e não resiste aos ferimentos

Erondes Carlos dos Santos Júnior, de 28 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um indivíduo de alta periculosidade, suspeito de ter roubado uma propriedade rural com mais dois comparsas na cidade de Davinópolis, morreu após troca de tiros com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE/8ªCIPM) no início da noite desta quarta-feira, dia 5, em Catalão. O indivíduo chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi identificado como Erondes Carlos dos Santos Júnior, de 28 anos, que tinha passagem por cinco roubos a mão armada, um tráfico de drogas e um homicídio.

Segundo a CPE/8ªCIPM, após o roubo em uma propriedade rural no município de Davinópolis (GO) na última terça-feira, dia 4, durante a tentativa de abordagem dos criminosos pela equipe do Batalhão Rural houve troca de tiros na GO-210, Erondes foi atingido na perna. O mesmo conseguiu fugir dos policiais juntamente com um comparsa, sendo que mais um envolvido no crime foi preso na ocasião. Após o ocorrido, as equipes iniciaram as diligências e, por meio de monitoramento, identificaram o suspeito em uma casa no Bairro Santa Cruz. Um cerco foi montado, e em certo momento, o suspeito efetuou diversos disparos, resultando em confronto.

(Foto: Zap Catalão)

O criminoso foi atingido e, de imediato, socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Após dar entrada na unidade hospitalar, seu quadro clínico se agravou e evoluiu para óbito.

Conforme a polícia, durante busca no local do confronto foram recuperado o montante de R$ 4 mil tomado em roubo na propriedade rural e apreendida a arma utilizada no confronto.

Deste o início da operação foram apreendidas duas motos utilizadas no crime, sendo que uma delas foi usada na prática de furtos a pessoas em Catalão e ainda foram recuperadas as armas subtraídas na fazenda.

A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local do confronto, e corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.

Reportagens relacionadas:

Um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso na última terça-feira. O terceiro encontra-se foragido.

A Polícia Cientifica foi acionada para perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.

Um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso ontem, terça-feira. O terceiro, está foragido.

(Foto: Zap Catalão)

Confira abaixo entrevista com o comandante da CPE/8ªCIPM, Major Dieison:

Comentários