Três Ranchos sedia a final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva

Circuito Goiano de Pesca Esportiva movimenta turismo e gera emprego e renda nos municípios goianos

(Foto: Zap Catalão)

O município de Três Ranchos, na região turística Lagos do Paranaíba, está sediando neste sábado (29/10), desde as 6h30, a etapa final do Circuito Goiano de Pesca Esportiva, com a realização da Casa da Pesca, com apoio da Prefeitura de Três Ranchos e com o patrocínio do Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), como ação de promoção do segmento no estado.

O evento conta com 127 equipes já inscritas e 380 competidores de vários lugares do país que disputam mais de R$ 250 mil em premiações. O Circuito Goiano de Pesca Esportiva foi realizado em 6 etapas com provas, também, nos municípios de Corumbaíba, Abadiânia, Luziânia, Catalão e São Simão.

A final do circuito goiano é esperada com expectativa pelos participantes da pesca esportiva nos grandes lagos de Goiás. O campeão será definido pela soma de pontos conquistados em cada uma das quatro etapas obrigatórias, acrescida da pontuação da etapa final, em Três Ranchos. O encerramento do circuito contará com várias atrações, como o campeonato de arremesso, estandes com expositores náuticos, shows e churrascada.

A edição deste ano contou com algumas inovações, entre elas, o uso de aplicativo para navegação off-line, torneio de pesca infantil no metaverso e transmissão on-line de toda a programação, inclusive com chamadas com as equipes diretamente do lago. A cerimônia de entrega de troféus está marcada para às 20h.

Investimento

Com o intuito de alavancar a economia nos municípios goianos, a Goiás Turismo investiu R$ 300 mil reais em cinco etapas do Circuito Goiano de Pesca Esportiva. Em contrapartida, os organizadores realizam ações sociais como doação de cestas básicas, plantio de espécies nativas e palestras nas escolas sobre preservação ambiental.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a iniciativa contribui para a retomada da indústria turística no Estado e para capacitar e potencializar a região dos lagos no turismo. “Estamos investindo no segmento por acreditar que Goiás pode ser o maior destino de pesca esportiva do Brasil”, acrescentou.

(Com informações, Governo de Goiás)

Comentários