Três Ranchos: Secretaria de Transporte avança nos serviços de infraestrutura para receber o Carnaval 2023

A Prefeitura de Três Ranchos, por meio da Secretaria de Transportes estão realizando revitalização da praia artificial (“prainha”) às margens do Lago Azul

(Foto: Divulgação – Prefeitura de Três Ranchos)

Segundo a Prefeitura de Três Ranchos, através do secretário de Transportes, João Paulo Costa Júnior, diversos serviços já estão sendo executados e outras estão sendo planejadas para o feriadão de Carnaval no município e uma delas, é a infraestrutura do município, como: limpeza urbana, roçagem do mato, operação de tapa-buracos, manutenção e conservação da mediações de parques e jardins, dando assistência à zona rural e recuperação das estradas vicinais de acesso às casas de veraneio e ao Lago Azul, etc.

O secretário rotineiramente visita às atividades. Nesta quarta-feira (25) esteve pela manhã e no período da tarde, acompanhando as equipes responsáveis pelos serviços pontuais do município.

“Esse governo, através do Prefeito Hugo Deleon, está trabalhando integralmente para melhorar a vida da população, dando melhores condições e oferecendo oportunidades e um futuro para quem vive em Três Ranchos. Nossos serviços, com certeza, deixarão os espaços mais belos e aprazíveis aos moradores e também aos visitantes. Vamos avançar com as ações básicas de manutenção e melhorias em toda a cidade, principalmente, na Prainha do Lago Azul. Queremos continuar fazendo da prainha esse ponto de encontro da comunidade da nossa cidade e dos turistas. Tem muita gente já aproveitando para caminhar na localidade, contemplando a beleza do lago. A população merece e se mostra agradecida. A cidade só ganha com isso.”, disse o secretário.

Um detalhe que chama a atenção, com iniciativa de João Paulo, por meio de um drone, ele utiliza o aparelho para o monitoramento preventivo da cidade de Três Ranchos, como aqueles locais que apresentam dificuldades de acesso, casos de ocupações em áreas ambientais ou de risco. A ideia é capturar imagens difíceis de obter para avaliar áreas de risco, em especial, durante os períodos de chuva e possibilidade de escorregamento. Outras partes importantes do monitoramento serão analisar áreas de proteção ambiental e contribuir para ações municipais.

(Foto: João Paulo Costa)

Comentários