Transexual é vítima de injúria em estabelecimento comercial de Catalão

(Foto: Ilustrativa)

Uma transexual procurou o plantão da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DRP) em Catalão para denunciar que foi vítima de injúria (crime contra a honra) nas dependência de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida 2 de Outubro, em Catalão.

A queixa foi repassada à Polícia Militar que orientou a vítima a registrar diretamente na Delegacia.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (B.O), a vítima relata que ao chegar em um estabelecimento comercial para realizar um pedido, e no momento que estacionava seu veículo (moto), notou que um homem começou a lhe insultar, dizendo: “olha lá o traveco, se esconde embaixo de roupa de mulher”. A vítima, mesmo transtornada, dirigiu-se a uma funcionária para saber quem era o proprietário do local, e em seguida, o homem que lhe havia proferido as palavras, se apresentou como o proprietário do estabelecimento.

De acordo com  B.O, a vítima ao questionar-lo sobre o insulto, o proprietário procedeu de forma irônica, foi quando a mesma disse que iria chamar a polícia. Ainda de forma irônica lhe respondeu, “pode chamar, sabe qual é o número da delegacia, é 190”.

Se sentindo constrangida e insultada, a vítima procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência.

Segundo o Delegado Victor Magalhães, o caso foi registrado com injuria (crime contra a honra), o inquérito será instaurado, o acusado juntamente com testemunhas serão interrogados.

Comentários