Tragédia em Cumari: Corpo de Bombeiros resgata corpos de pai e filho após afogamento

Eles se afogaram no final da tarde de ontem, os corpos foram resgatados nesta manhã de terça-feira, 26

Vítimas: Claudiano Barros da Silva, de 54 anos, e Tiago Barros da Silva, 31 anos (Fotos; Redes Sociais)

Localizadas as vítimas do afogamento registrado no Ribeirão Pirapitinga em Cumari, trata-se de Claudiano Barros da Silva, de 54 anos, e Tiago Barros da Silva, 31 anos, sendo pai e filho. Uma tarde de lazer que acabou em tragédia na segunda-feira, 25. No incidente, o pai de Tiago, se afogou ao tentar salvar o filho; ambos submergiram nas águas do ribeirão e não foram mais vistos.

O corpo de Tiago foi encontrado por volta das 9h20 e, logo após, por volta das 11h20 desta terça-feira, 26, as buscas coordenadas pelo Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Claudiano.

(Foto: Zap Catalão)

As operações de busca foram iniciadas no início da noite de ontem, sendo temporariamente interrompidas por volta das 22h devido às condições adversas, como a escuridão e a chuva intensa. Retomando os esforços nesta terça-feira, por volta das 7h45, as equipes enfrentam um local com aproximadamente 5 metros de profundidade, correnteza e pedras.

O trágico incidente ocorreu durante um banho no Ribeirão Pirapitinga, quando o filho se afogou. O pai, que não sabia nadar, ao tentar salvá-lo, também foi vítima do afogamento. Um familiar, ao tentar ajudar, não teve êxito.

O local do afogamento, situado a cerca de 6 quilômetros da cidade de Cumari, é conhecido por ser bastante frequentado pela comunidade local.

A Polícia Científica foi acionada e, após procedimentos no local, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.

(Foto: Divulgação/CBMGO)

Comentários