Trabalhadores são soterrados até o peito em obra do Dmae em Uberlândia

Os três trabalhadores faziam o nivelamento de uma área, enquanto uma retroescavadeira removia a terra. Caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (4). 

Situação de obra onde trabalhadores foram soterrados em Uberlândia — (Foto: Arcênio Correa / TV Integração)

Três trabalhadores de uma obra foram resgatados após serem parcialmente soterrados, na manhã desta segunda-feira (4) em Uberlândia. O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Pau Furado e Avenida Anselmo Alves dos Santos e dois deles ficaram com a terra até o peito.

A obra era realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Os dois funcionários que ficaram soterrados até o peito tiveram possíveis fraturas. O terceiro trabalhador conseguiu sair do soterramento, mas também foi socorrido com suspeita de fraturas.

Os três faziam o nivelamento de uma área, enquanto uma retroescavadeira removia a terra. As paredes do buraco não estavam escoradas ainda, o que causou o desmoronamento de terra. Eles foram levados para as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Tibery e Presidente Roosevelt.

Em nota, o Dmae informou que “a obra em andamento está sendo realizada por uma empresa licitada. A gerência de obras do Dmae notificará a prestadora de serviço para tomar as providências necessárias quanto à sinalização e garantia de medidas de segurança”. 

A Starsan Construtora e Locações também se enviou nota informando que todos os dados do incidente estão sendo apurados e que os trabalhadores receberam socorro imediato e recebem toda a assistência médica necessária. Ainda conforme a nota, não há incidentes como este no histórico da empresa, que cumpre com todos os procedimentos necessários e fornece treinamento específico à atividade e conscientização dos riscos do trabalho.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários