Assembleia conduzida pelo Sindicato Metabase na mina Boa Vista rejeitou por unanimidade reajuste abaixo da inflação; prazo para nova proposta vai até o fim de maio.

Em assembleia realizada na manhã desta última terça-feira (20), na mina Boa Vista, em Catalão (GO), os trabalhadores das empresas Manserv e Simak rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial apresentada pelas companhias para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A reunião foi conduzida pela diretoria do Sindicato Metabase.
A proposta rejeitada previa o reajuste das cláusulas econômicas em 4,09%, índice inferior à inflação do período. Segundo o presidente do sindicato, Diego Hilário, a insatisfação com a oferta já havia sido sinalizada durante as negociações. “Essa proposta já havia sido rejeitada por nós na mesa de negociação. Agora, com a aprovação unânime dos trabalhadores, vamos intensificar as mobilizações”, afirmou.
De acordo com Hilário, foi estabelecido um prazo até a última semana de maio para que a empresa apresente uma nova proposta que garanta a manutenção e ampliação dos direitos da categoria. Caso contrário, o sindicato promete iniciar paralisações.
“A categoria está unida e mobilizada. Esperamos uma resposta à altura do que o trabalhador merece. Caso contrário, as paralisações vão começar”, concluiu o presidente do Metabase, Diego Hilário.
O espaço está aberto para empresa se manifestar.