Torcida da Barra 67 realiza homenagem ao ex-presidente do Crac, Enio Paschoal, campeão goiano de 1967

A homenagem aconteceu no intervalo da partida entre Crac x Operário-MS, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Presidente do Crac, Enio Paschoal – (Foto: Zap Catalão)

A partida da noite deste sábado (10), foi muito emocionante, o Leão do Sul ganhou de goleada por 4 x 0 a equipe do Operário-MS, além da vitória a torcida se emocionou com a homenagem prestada para o ex-presidente do Crac, Enio Paschoal, que foi campeão goiano de 1967, no comando presidencial do clube.

A torcida da Barra 67, foi quem realizou a homenagem a Enio, a torcida que fica atrás de um dos gols da Arena Rifertil / Genervino da Fonseca não perdeu a oportunidade de homenagear o ex-presidente do Crac com uma camiseta da Barra 67 que inclusive é réplica do uniforme usado no título de 1967, o uniforme é o usual da torcida, além disso uma faixa da torcida também foi entregue a Enio Paschoal.

Torcida da Barra 67 – (Foto: Zap Catalão)

Em uma entrevista exclusiva ao repórter esportivo Matheus Almeida, seu Enio Paschoal falou sobre a emoção de ser homenageado: “Lógico, tem que ficar né? Meu filho, tudo aquilo que vem do Crac, tudo aquilo que vem da torcida do Crac, pra mim se tá entendendo isso pra mim é grandioso é grandioso entendi, eu realmente foi presidente do Crac em 67, nós não ganhamos sozinho, nós ganhamos com toda sociedade Catalana, nós ganhamos com todos os jogadores com toda a diretoria, muitas vezes foi preciso que eu e meu irmão, não é fácil não viu? (Chorou ele ao falar neste momento), chegar no alambrado e pedi a torcida para ter paciência, pois nós precisamos de ganhar, nós já tinha percorrido um espaço grande com muita chance de vim a ser campeão, mais nós não podia perde aqui, querendo invadir campo, que ia perde ponto essas coisas todas sabe? Mas a torcida sempre nos ajudou, sempre ela sempre concordava com aquilo que a gente falava sabe?” completou.

Na entrevista ele ainda ao ser perguntado sobre a final se 1967, relembrou todo o momento vivido: “Foi lá dentro do campo do Atlético-GO, o Atlético já achava que era campeão, mais nós fomos lá e ganhamos lá dentro, o gol foi o gol do Vaguin né? No primeiro tempo ainda, no primeiro tempo ele marcou o gol, e quando nos voltamos com o Crac foi uma coisa maluca sabe? Onde nós passamos, Ipameri, Pires do Rio, o Crac era aplaudido, evacionado era aplaudido, e aqui em catalão então, foi um negosso… Pois a gente queria ser campeão mais também, o Crac em comparação com os outros times era um time pequeno, nome só pequeno mais de verdade nós éramos grandes, nós ficamos realmente uma grande torcida, nós tínhamos um bom time, o Nego goleiro, goleraço até hoje ele comunica comigo, sempre ele comunica comigo, e eu falo com ele e eu sempre ligo pra ele, que dizer foi maravilhoso.” falou o ex-presidente Campeã Goiano, Enio Paschoal, hoje está com 89 anos.

O Juliano torcedor representante da barra também comentou sobre o momento: “Pra gente da Bara 67, pra gente é um orgulho hoje tá recebendo a pessoa que levou o nome de Catalão ao cenário nacional do esporte, e quando a gente criou a torcida a gente pensou em vários nomes, pensou em volta com a La 12, pensou em por Jovem do Crac, mas aí em um enquete que a gente fez a gente optou em por em nome de Barra 67, para homenagear o título de 1967, e pra homenagear o clube, ne? a grandeza que tem o nosso clube, pra gente hoje tá aqui com o presidente o cara que levou o nome do Crac ao cenário nacional do esporte é um orgulho, e hoje estamos aqui fazendo um honagem pra ele, nada mais justo em vida, porque muita das vezes a gente homenagear quando a pessoa morre, e muito obrigado a todos, a gente da Barra 67 está aberto a todos vocês torcedores, pra gente tá fazendo essa festa.” completo um dos integrantes da torcida.

Enio Paschoal, admirando a torcida da Barra 67 atrás do gol – (Foto: Zap Catalão)

A iniciativa da homenagem partiu do secretário de esportes e também vice-presidente e diretor de marketing do Crac, Giovane Cortopassi, que deu a ideal da torcida homenagear o ex-presidente do Crac e Campeão Goiano, Enio Paschoal.

TIME DE 1967

Elenco do Crac Campeão Goiano em 1967 – (Foto: Arquivo)

A escalação do Crac na época tinha: Nego, Silvio Salomão, Gato, Dema e Luiz Carlos. Lázaro e Dezoite. Claudinho, Toró, Toninho Índio e Wagner. O Crac voltou a ser campeão estadual em 2004, desta vez diante do Vila Nova.

PRESIDENTES DO CRAC

A esquerda, Luiz Isaac Hens e a direita, Enio Paschoal – (Foto: Zap Catalão)

Na homenagem estava presente também o ex-presidente do Crac, Luiz Isaac Hens presidente do Conselho do Crac e também Campeão Goiano, só que do ano de 2004, responsável pelo segundo Título Goiano, que também se emocionou muito com a homenagem de seu companheiro, o vice presidente do Crac o Geovane Cortopassi também esteve presente na homenagem.

(Foto: Arquivo Pessoal / Luiz Isaac Hens)

Comentários