TJD-GO pretende denunciar confusões nas partidas Crac x Vila e Goiatuba x Aparecidense

(Foto: Ilustrativa)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) pretende denunciar as confusões ocorridas nas partidas entre Crac x Vila Nova e Goiatuba x Aparecidense, nesse domingo (30), pela segunda rodada do Campeonato Goiano. No jogo entre Leão e Tigrão, torcedores de ambos os times se enfrentaram nas proximidades do Estádio Genervino da Fonseca. Já na partida entre Goatuba e Aparecidense, houve uma confusão entre a torcida local e membros da diretoria do Camaleão na tribuna de honra.

O procurador geral substituto do TJD/GO, Diego Albuquerque, explicou que a procuradoria está colhendo depoimentos, fotos, vídeos, para oferecer a denúncia. Apesar disso, ele explicou que não poderia entrar em mais detalhes.

“Após a checagem de informações, seja por qualquer ato formal através do clube ou súmula, passa-se a análise para um procurador, que vai fazer a análise do caso com os devidos fatos e comprovações e, a partir disso, ele vai fazer a denúncia conforme preceituado no CBJD, nos artigos em que houve a infração, seja do clube, de algum dirigente”, explicou.

Em Catalão, torcedores de Crac e Vila Nova se confrontaram fisicamente, tendo até pedradas de ambas as partes. Além disso, de acordo com o que relatou na súmula o árbitro Breno Souza, no momento em que o jogo estava paralisado pela chuva, um torcedor do Vila Nova pulou o alambrado atrás do gol e pegou uma faixa da torcida do Crac. A polícia prendeu o torcedor.

“Existem diversas possibilidades de condenação, responsabilização do mandante ou visitante, ou se há a identificação do torcedor. Mas, isso eu falo de maneira genérica. Nesse caso específico do final de semana, temos que avaliar cada situação, para que seja feita a denúncia adequada”, destacou.

Já em Goiatuba, o árbitro Jefferson Ferreira informou na súmula que, “aos 47 minutos do segundo tempo, o jogo ficou paralisado por 30 segundos devido a uma confusão na arquibancada, próximo à tribuna de honra do estádio. O policiamento foi acionado para conter a confusão e identificaram os autores”. Após isso, o jogo foi reiniciado.

“Assim que terminada a apuração dos fatos, de todas as partidas do final de semana, as denúncias já serão encaminhadas ao tribunal para que haja a distribuição a uma das comissões disciplinares e seja marcada uma sessão de julgamento para os auditores julgarem cada situação que a gente percebeu que há necessidade de denúncia”, finalizou.

Com informações Sagres

Comentários