Tentativa de resgate de criminosos em Pires do Rio resulta em três indivíduos mortos em confronto policial

Operação ocorreu em uma residência no bairro Nadim Saud, na madrugada desta quinta-feira, 19

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três indivíduos morreram em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, 19, em Pires do Rio, Goiás. O grupo de criminosos estava em uma residência no bairro Nadim Saud.

Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) tomar conhecimento de que uma quadrilha planejava um audacioso resgate de criminosos detidos na Unidade Prisional da cidade. O caso foi compartilhado com a equipe CPE de Caldas Novas (10ª CIPM/ 19º CRPM) através de ações de inteligência (ARI/2) e compartilhamento de informações com a CPE de Catalão, do (8ª CIPM/9º CRPM), que identificaram o local na cidade de Pires do Rio, onde estariam homiziados indivíduos faccionados, com a intenção de invadir a Unidade Prisional da cidade com o objetivo de resgatar presos e atentar contra a vida de policiais penais.

Diante do exposto, as equipes iniciaram o patrulhamento tático nas imediações do local identificado e, ao se aproximarem, foram recebidas a tiros de arma de fogo, revidando a injusta agressão.

Durante o confronto, três indivíduos morreram em troca de tiros, e outro não identificado empreendeu fuga para um lote baldio nas proximidades e não foi localizado até o presente momento. No local, foram apreendidas um total de quatro armas de fogo que estavam em posse dos criminosos, além de quatro artefatos explosivos preparados, compostos por metalon, estopim e espoleta. As informações sugerem que esses artefatos seriam utilizados para um ataque direto à muralha da Unidade Prisional.

A identidade dos indivíduos envolvidos no confronto ainda não foi divulgada pelas autoridades policiais.

Após a operação, a área do fato foi isolada, e equipes da Polícia Científica já estão no local realizando os procedimentos necessários para investigação e coleta de provas. Posteriormente, os corpos dos indivíduos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas.

Comentários