Temporal provoca alagamentos em Catalão nesta quinta-feira

Em Catalão, na manhã desta quinta-feira (14/01), uma intensa e forte chuva provoca alagamentos de casas e ruas em áreas pontuais da cidade.

Avenida Raulina Fonseca Paschoal. (Foto: Reprodução)

O alto volume pluviométrico está associado a formação de áreas de instabilidades em várias regiões do estado de Goiás. A intensidade das chuvas pode vir acompanhada de rajadas de ventos, raios e eventualmente granizo e deve durar pelos próximos dias, conforme alerta emitido na manhã desta quinta-feira, pelo Laboratório de Climatologia, do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão e SEMAD/CIMEHGO.

Uma das áreas mais atingida pelo temporal e que apresenta situação crítica é o complexo de represas do Bairro Monsenhor de Sousa, que transbordou e alagou ruas e residências nas imediações, causando transtornos e prejuízos aos moradores locais. Ainda, foi registrado em algumas ruas da área central de Catalão pontos de intenso alagamento, que atingiu comércios, residências e veículos, como é o caso da Avenida Raulina Fonseca Pascoal. Também foi relatado por nossos seguidores que a represa do bairro Alvino Albino transbordou.

O Corpo de Bombeiros informou a nossa reportagem, que diversas equipes foram acionadas para atender ocorrências desde o inicio da chuva, e por volta das 13:30h, mesmo após uma trégua na chuva, ainda realizavam acompanhando e monitoramento da situação preocupante no complexo de represas do Monsenhor de Sousa. Em entrevista concedida a nossa reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes resgataram uma senhora que estava ilhada e retirou algumas famílias de áreas de risco de alagamento neste local.

A redação do Portal de Notícias Zap Catalão recebeu diversos vídeos e fotografias de nossos seguidores mostrando a situação em vários lugares da cidade. Vejam:

Comentários