Tecnologia 5G: serviço é ativado em Uberlândia e Uberaba

Junto com Franca (SP), os municípios são os primeiros a contar com a ferramenta no país. Novo meio foi disponibilizado inicialmente em alguns bairros e trará mais velocidade para baixar e enviar arquivos.

(Foto: Reprodução)

tecnologia 5G foi ativada nesta quarta-feira (15) em Uberlândia e Uberaba. Junto com Franca (SP), os municípios são os primeiros a contar com o serviço no país. O sinal liberado para o uso comercial pela Algar Telecom é na frequência 2.3 GHZ. A empresa foi uma das vencedoras do leilão realizado em novembro deste ano.

De acordo com a Algar Telecom, 22 bairros de Uberlândia e 13 em Uberaba foram contemplados inicialmente.

Uberlândia iniciou nesta quarta-feira as operações da tecnologia 5G. O anúncio foi feito em um evento realizado na Prefeitura, com a participação do prefeito Odelmo Leão, e o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

Com o início das atividades, 22 bairros da cidade passaram a contar com a nova tecnologia. São eles: Aclimação, Paradiso, Granja Marileusa, Buritis, Alto Umuarama, Umuarama, Marta Helena, Brasil, Tibery, Santa Monica, Centro, Martins, Tubalina, Gávea, Jardim das Acácias, Jardim Karaíba, Nova Uberlândia, Jardins Barcelona, Jardins Gênova, Gávea Sul, Chácaras Ibiporá e Shopping Park.

O leilão do 5G às operadoras no Brasil ocorreu em novembro, e, desde então, o município começou com a preparação para garantir que a novidade tecnológica fosse implantada.

Uberaba

Também a partir desta quarta-feira, Uberaba terá a nova tecnologia. Incialmente, 13 bairros foram contemplados. São eles: Jardim América, Leblon, Abadia, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Leste, Rodoviária e Parque das Acácias.

5G

O 5G é a nova geração de internet móvel, uma evolução da conexão 4G atual. A promessa é que ela trará mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduzirá o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e tornará as conexões mais estáveis.

*Com informações do G1

Comentários