Técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, avalia a possibilidade de rodar elenco contra o Crac amanhã no Antônio Accioly

O Dragão enfreta o Leãodo Sul, nesta quinta-feira (8), no Accioly

(Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

O Atlético-GO disputará mais três jogos em Goiânia diante do Crac (nesta quinta-feira, 8), Goiânia (como visitante, dia 11) e Goiatuba (dia 14) – antes de sair para enfrentar a Jataiense, fora. O técnico Jair Ventura, após a goleada (3 a 0) sobre o Iporá, admitiu que poderá testar mais jogadores e rodar o elenco, mas ainda tem dúvidas se vai fazer isso.

Até agora, em seis jogos, o treinador utilizou 22 atletas e há cinco para serem testados neste início de temporada: os goleiros Pedro Rangel e Emerson Júnior, o zagueiro Luiz Felipe, o meia chileno Angelo Araos e o atacante uruguaio Emiliano Rodríguez.

Os estrangeiros que ainda não atuaram – Angelo Araos (recuperado de cirurgia nos ligamentos do joelho) e Emiliano Rodríguez (está aprimorando a forma física) – devem demorar um pouco mais para serem lançados entre os titulares.

O zagueiro Luiz Felipe, que retornou ao clube, foi relacionado para o jogo diante do Iporá e espera para disputar o primeiro jogo no Goianão. Há outro atleta que precisa de uma sequência de partidas: o zagueiro Pedro Henrique, que atuou somente a metade do jogo de estreia, na vitória (1 a 0) sobre o Morrinhos. O jogador sentiu dores musculares e foi substituído por Adriano Martins.

Diante do Crac, quinta-feira (8), o lateral direito Bruno Tubarão, se recuperando de lesão muscular, não deve ser relacionado. Será outra chance para Maguinho, que cometeu dois pênaltis no Estadual, mas pôde compensar os erros com um gol sobre o Iporá. Gabriel Baralhas cumpriu suspensão e é opção.

Até agora, Jair Ventura utilizou no Goianão: Ronaldo (goleiro); Maguinho, Guilherme Romão, Bruno Tubarão (laterais), Alix Vinícius, Adriano Martins, Pedro Henrique, Igor Ribeiro (zagueiros), Roni, Gabriel Baralhas, Thiago Medeiros, Rhaldney, Breno Santos (volantes), Sillas, Alejo Cruz, Shaylon (meias), Thayllon, Airton, Daniel, Luiz Fernando, Mateo Zuleta, Vagner Lopes (atacantes).

Comentários