Suspeitos de roubos de defensivos em Catalão são presos em Uberaba

Roubos de cargas (Foto: Arquivo/DECAR)

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e Polícia Civil de Goiás (PCGO) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou nessa madrugada a OPERAÇÃO ANTÍDOTOS, cumprindo três mandados de prisões preventivas na cidade de Uberaba-MG.

Segundo a DECAR, três homens foram presos na operação em destaque, são suspeito de envolvimento em associação criminosa e roubo/desvio de cargas de defensivos agrícolas na cidade de Catalão (GO). Ambos são investigados por três furtos mediante fraude e abuso de confiança de cargas de venenos agrícolas, que somadas ultrapassam o montante de sete milhões.

De acordo com a DECAR, a organização criminosa era especializada na cooptação de motoristas encarregados de transportes de cargas de venenos agrícolas. Motoristas estes que após a subtração dos carregamentos registravam as ocorrências como se roubados fossem.

As investigações que duraram 3 meses, delimitou a função de todos os investigados na organização criminosa.

Agora são menos três criminosos à solta nas rodovias do estado de Goiás.

Homem de 49 anos presos em Uberaba/MG. (Foto: Divulgação/DECAR)
Confira reportagem vinculada no JM Online – Uberaba-MG

Homem de 49 anos, suspeito de envolvimento em associação criminosa e roubo/desvio de cargas de defensivos agrícolas na cidade de Catalão (GO), foi preso na tarde de ontem pelas equipes da Polícia Civil de Uberaba e da PC de Goiânia (GO) em sua residência, na rua Antônio Alves Fontes, Parque das Américas, durante cumprimento a mandado de prisão da Justiça goiana.

Ainda segundo informações do 5º Departamento de Polícia Civil, a investigação foi realizada pela PC do Estado de Goiás e contou com o apoio de policiais civis de Uberaba para o cumprimento da ordem judicial. O preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão para formalização da prisão e, posteriormente, conduzido à penitenciária da capital goiana.

 

Comentários