Três suspeitos por homicídio de policial penal em Araguari são mortos em confronto com a polícia em Catalão

Foto: Redes sociais

O policial penal Maycon Deivid Faria Peixoto, de 28 anos, foi assassinado com 03 tiros na cabeça, durante a madrugada desta quinta-feira (09/04), na estrada vicinal MG-414, próximo a cidade de Araguari, aproximadamente 800 metros da entrada do distrito de Amanhece.

A vítima estava indo para uma comemoração do aniversário com outro amigo policial penal, de 26 anos, o qual conseguiu saltar do veículo Ford/Ecosport e escapou sem ferimentos. O policial morto estava no banco de passageiro dianteiro. Os dois policiais trabalhavam no Presídio Jacy de Assis em Uberlândia.

A Polícia Militar foi acionada, e relatou que os dois policiais amigos seguiam, confraternizar um aniversário de um amigo, no meio do caminho do trajeto pegou três jovens, para levar ao um rancho, mas certo momento um dos rapazes que estava no banco de trás pediu para o policial de 26 anos (condutor), entrar em uma estrada; pouco depois o ele ouviu disparos dentro do veículo. Ele retirou o cinto de segurança e pulou do carro em movimento; o homem correu em direção a um cafezal e ficou escondido em cima de uma árvore.

Suspeitos mortos no confronto. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os três suspeitos um jovem 20 anos, um de 21 e outro de 20, fugiram levando o carro, o celular do motorista e uma arma. Posteriormente o veículo da vítima foi encontrado no Bairro São Sebastião em Araguari com marcas de tiros no parabrisa e no painel; o celular também foi recuperado. Já a arma ainda não encontrada.

Em uma operação conjunta das Polícia Militar de Minas Gerais e Goiás, na tarde desta quinta-feira (09/04), Os suspeitos, um jovem 20 anos, um de 21 e outro de 20, na cidade de Catalão(GO), trocaram tiros com policiais militares e foram baleados, no Setor Distrito industrial, nós fundos da empresa montadora de veículos.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados e encaminharam os três suspeitos baleados em estado grave, ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A pericia foi acionada, e os corpos foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) de Catalão.

18° Batalhão da Polícia Militar em Catalão emite nota à imprensa, confira abaixo.

NOTA À IMPRENSA

LATROCIDAS DE AGENTE PENITENCIÁRIO DE MINAS GERAIS,CONFROTAM COM A PM EM CATALÃO-GO

Na madrugada desta quinta-feira, 09, na cidade mineira de Araguari, três indivíduos executaram a queima-roupa um Agente Penitenciário e tentaram contra a vida de um segundo que, conseguiu sobreviver a ação, mas teve seu veículo Ford EcoSport levado pelos marginais, além do roubo de duas Armas de Fogo, pistola Cal. 380, que pertenciam aos agentes. As diligências foram desencadeadas pelos policiais militares de Minas, logo após o ocorrido e, ao amanhecer, as informações deram conta que os criminosos haviam empreendido fuga para a cidade de Catalão/GO, sendo solicitado apoio junto ao 18º BPM. As diligências se desenvolveram de forma integrada entre os militares de Goiás/Minas, (GPT/GER/TÁTICO/INTELIGÊNCIA), assim como o apoio das equipes de áreas, vindo a serem intensificadas no período vespertino, logo após informações darem conta que os suspeitos estariam homiziados em uma área de preservação permanente, próximo ao complexo do Distrito Mínero-Industrial de Catalão (DIMIC), sendo operacionalizado o cerco policial. Por volta das 15h00min, as equipes depararam com os três suspeitos às margens do ribeirão pirapitinga, momento em que resistiram à prisão efetuando disparos contra os militares que, prontamente revidaram a injusta agressão. No confronto, os três agressores foram alvejados e, após quebra de resistência à prisão, foram socorridos ao Pronto Socorro da Santa Casa, não resistindo aos ferimentos e vindo à óbito. Os indivíduos foram reconhecidos pela vítima sobrevivente como sendo os autores das atrocidades já elencadas e, identificados como V.M.S, 20, J.H.S, 21 e T.S.R, 20 anos, todos com antecedentes criminais. Na operação, além da recuperação das duas (02) Pistolas subtraídas dos Agentes Prisionais, ainda foram apreendidas outras cinco (05) Armas de Fogo, sendo três (03) Revólveres e duas (02) Pistolas. A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Catalão para os devidos procedimentos.

Fonte: 18 º BPM

Comentários