Suspeito de matar PM da Rota em SP foi preso em apartamento ligado ao tráfico de drogas em Uberlândia

Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido ‘Chip’, foi detido nesta quarta-feira (14), no Setor Sul de Uberlândia. Crime aconteceu em Santos, no litoral paulista

PM da Rota Samuel Wesley Cosmo (à esq.) morreu após ser baleado por Kaique Coutinho do Nascimento, o ‘Chip’ (à dir.) — Foto: Reprodução e Divulgação/Polícia Civil

O apartamento onde o suspeito de matar o PM da Rota Samuel Wesley Cosmo foi preso está ligado ao tráfico de drogas em Uberlândia. O imóvel onde Kaique Coutinho do Nascimento estava escondido fica em um condomínio no Setor Sul da cidade e pertence a outro criminoso que também foi preso nesta quarta-feira (14).

De acordo com a PM, Kaíque foi localizado após uma denúncia anônima informar que o local estava sendo usado como ponto para o tráfico de drogas. Uma recompensa de R$ 50 mil reais por informações que levassem à prisão dele havia sido divulgada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

A PM investiga qual a ligação de Kaique com Uberlândia. Não há confirmação se a recompensa foi ou será paga.

Entenda

O homicídio de Samuel Wesley Cosmo aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. O policial foi baleado durante patrulhamento na Praça José Lamacchia, no Bairro Bom Retiro, no último dia 2 de fevereiro. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma nova Operação Escudo foi iniciada na região com o objetivo de identificar e prender os suspeitos. A quantidade de criminosos envolvidos no atentado contra o agente também não foi divulgada.

Por meio do ‘X’ [antigo ‘Twittter’], Derrite, confirmou a prisão de Kaique Coutinho do Nascimento. Na publicação, o secretário agradeceu aos policiais envolvidos na ação por essa “importante prisão”.

 

(Com informações, G1)

Comentários