Suspeito de homicídio morre após confronto com a CPE em Pires do Rio

Confronto com a CPE aconteceu em uma pousada de Pires do Rio; polícia apreende arma no local.

(Foto: Divulgação / Pires do Rio Acontece)

Um homem identificado como Antônio Arlan Marinho Mendes, de 25 anos, morreu após ser baleado durante confronto com equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na tarde desta sexta-feira (6), em Pires do Rio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem era suspeito de cometer um homicídio no último dia 30 de novembro, quando uma mulher foi morta com mais de 10 disparos de arma de fogo na cidade. Após denúncias sobre o paradeiro do suspeito, os agentes foram até uma pousada no Setor Nova Vila para verificar a situação.

Ainda segundo os policiais, ao ser localizado, Antônio Arlan teria reagido de forma violenta e disparado contra a equipe, que revidou. O suspeito foi atingido e, após a troca de tiros, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

No local do confronto, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e quatro intactas, além de uma munição de calibre .40.

Antônio Arlan possuía passagens pela polícia por desobediência, resistência, furto e homicídio. O local foi isolado para a realização da perícia, e as Polícias Civil e Científica foram acionadas para os procedimentos legais.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias do caso. Até o momento, não há informações sobre o velório ou sepultamento do suspeito.