Suspeito de estuprar a enteada de 11 anos é preso em Araguari

Ele foi detido após uma denúncia do Conselho Tutelar e será encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.

Um jovem de 26 anos, peão de fazenda, foi preso na casa de familiares na madrugada desta segunda-feira (13), em Araguari, suspeito de estuprar a enteada de 11 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a menina tinha nove anos. Ainda conforme a polícia, ela acabou engravidando após os atos. A garota passou por um aborto legalizado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC- UFU).

Ele foi preso por policiais da Delegacia de Mulheres após uma denúncia do Conselho Tutelar e será encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.

Investigação

Segundo informações da delegada Alessandra Rodrigues da Cunha, as denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil em março deste ano, por meio do Conselho Tutelar. Na época, a menina foi ouvida, mas apontou uma terceira pessoa.

A delegada também informou que o rapaz trabalhava na época do crime como vaqueiro no Distrito de Martinésia e que durante as investigações ele desapareceu, indo parar no Bairro dos Ipês, em Araguari.

“Após a confirmação da violência, a criança passou por atendimento médico e psicológico, foi submetida ao aborto por ordem judicial e passa bem. Todo o nosso trabalho foi feito em conjunto para que a garota pudesse ter todo atendimento possível”, declarou Alessandra.

Prisão

Ainda conforme a polícia, o jovem foi encontrado na casa do irmão depois de ter tido a prisão preventiva decretada pela Justiça e ser procurado pelos policiais civis havia vários dias.

Ele foi abordado quando saía para trabalhar numa fazenda em Indianópolis, onde fica de segunda a sexta-feira, e não resistiu à abordagem.

Fonte: G1 Triângulo

Comentários