Substância alucinógena extraída de sapo apreendida em Goiás foi trazida do México, diz delegado

Polícia fez apreensão inédita da substância em Goiânia e em Pirenópolis. Suspeito alegou que não sabia que a droga era proibida.

Substância alucinógena extraída de sapo apreendida em Goiás — (Foto: Montagem / g1)

A Polícia Civil fez uma apreensão inédita de uma substância alucinógena extraída da pele e do veneno de um sapo, em Goiânia e em Pirenópolis. Segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco Costa, a droga foi trazida do México por um dos suspeitos investigados.

“Era uma substância até então desconhecida”, disse o delegado.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não localizou a defesa dele para que se posicionasse. O suspeito alegou que não sabia que a droga era proibida.

A Polícia Civil informou chegou até o suspeito por meio de uma denúncia. Ao abordá-lo, a equipe encontrou 0,5 grama da substância.

Polícia faz apreensão inédita de substância alucinógena extraída de sapo em casa de líder espiritual em Pirenópolis, Goiás — (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Na última terça-feira (28), a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Pirenópolis, onde foram localizados mais 5,5 gramas. Os outros 6 gramas foram apreendidos no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado, a droga tem um dos maiores potenciais alucinógenos do mundo e pode causar problemas físicos e psicológicos.

“É uma droga que com 12 gramas você conseguiria distribuir para 500 pessoas”, contou.

Conforme o delegado, essa droga só existe no México. “Tudo indica que um dos investigados foi até o México. Essa droga nada mais é que o veneno de um sapo que ele passa por um processo de secagem e transforma em um cristal e depois é inalado. Essa droga só existe no México”, afirmou.

Dois estavam com a droga e outros dois auxiliaram com o transporte. Ninguém foi preso até esta segunda-feira (3).

O Bufo alvarius, também conhecido como Sapo do Rio Colorado, é uma espécie estudada por liberar uma substância na pele que possui efeitos psicodélicos — (Foto: Wikicommons)

Com informações G1 Goiás.

Comentários