Solidariedade: Conheça a história de Pedro Gabriel, de 4 meses de idade; ele precisa da nossa ajuda

(Foto: Rede sociais)

Este é o Pedro Gabriel, nascido em Catalão no último dia 05 de agosto. No seu quinto mês de gestação, através do ultrassom morfológico, a família descobriu que a criança iria nascer com algumas complicações. Mesmo em desespero na gestação, os pais conseguiram superar todas as barreiras e lutar pela vida da criança.

No dia do seu nascimento, o pequeno Pedro Gabriel foi diagnosticado com diversas complicações, inclusive, ser transferido em caráter de urgência para o Hospital Dona Iris, em Goiânia. Entubado, sofrendo com paradas cardiorrespiratórias, insuficiência respiratória aguda, apresentando má formação congênitas, baixa implantação das orelhas; hipertelorismo, fenda palatina e lábioleporino – este foi o diagnóstico do bebê Pedro. Ele também passou, em menos de um mês de vida, por duas cirurgias: uma de traqueostomia e gastronomia.

Atualmente, com quatro meses de idade, Pedro necessita de 24 horas de ventilação, de aspirações frequente em traqueostomia, de oxigênio portátil, de dieta e faz uso de uma fórmula infantil de partida via gastronomia. Além disso, necessita de garantia a suporte presencial domiciliar, como de uma equipe técnica de enfermagem.

Para a aflição de familiares, Pedro Gabriel aguarda por mais uma cirurgia em caráter de urgência nos lábios leporinos, para início do fechamento da fenda palatina.

De acordo com informações da mãe, o bebê está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), e até agora sem nenhum retorno. Ainda, Pedro precisa passar por uma cirurgia de hérnia nos testículos e a família não tem como arcar com as cirurgias e com os custos.

Em contato com o Zap Catalão, a família de Pedro Gabriel pede ajuda para comprar os medicamentos e recarregar o oxigênio portátil. Para quem se solidarizar, pode entrar em contato pelo (64) 99917-7649.

Comentários