‘Sistema de saúde poderá não suportar em duas semanas’, diz secretário de Uberlândia sobre coronavírus

Em entrevista ao MG1, Gladstone Rodrigues e o prefeito Odelmo Leão anunciaram a abertura de mais 10 leitos de UTI, apresentaram o panorama da pandemia na cidade e explicaram as ações públicas. O presidente da Aciub também falou o posicionamento dos comerciantes.

Prefeitura de Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/G1)

O Secretário de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues, disse que o sistema de saúde poderá não suportar em duas semanas a quantidade crescente de pacientes por causa do coronavírus. A fala do secretário ocorreu em entrevista ao MG1 da TV Integração, na sexta-feira (15). Na ocasião, ele também anunciou 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Santa Catarina para atender a alta demanda municipal.

Rodrigues e o prefeito Odelmo Leão (PP) ainda apresentaram o panorama da situação e as medidas que o Município tem tomado e explicaram a situação de leitos em hospitais, transporte público, economia e comércio. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Paulo Romes Junqueira, apresentou o posicionamento dos empresários.

Diariamente, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Uberlândia analisa as atualizações sobre o avanço da doença na cidade e, a partir delas, instrui a Prefeitura na adoção de ações.

*Com informações do G1

Comentários