Sindicato Rural mostra projeto da ExpoCatalão à imprensa

(Foto: Divulgação / Sindicato Rural de Catalão)

Representantes de veículos de Comunicação Digital de Catalão se reuniu hoje, no Sindicato Rural, para conhecer o projeto da ExpoCatalão, já considerada a 2ª maior do Estado e cresce para ser a melhor de Goiás. A previsão da organização é que mais de 180 mil pessoas circulem pelo parque nos 10 dias, sendo sete gratuitos.

“Queremos e estamos fazendo uma festa para todos”, disse o presidente, Renato Ribeiro, completando que a organização começou desde o ano passado. O projeto foi apresentado pela Coordenadora de Projetos, Crys Terra. Por meio de uma TV, ela detalhou espaços e novidades, uma delas é o ExpoNegócio: um espaço para empresas fechar negócio, aumentar sua relação empresa – cliente. O SEBRAE patrocina 50% para o pequeno e médio empresário. “O empresário vai decorar o seu espaço do jeito que ele quiser. Esse ano, teremos 30 estandes. No ano passado eram 20, sinal que deu certo o projeto”, disse Crys. O local ficará ao lado da Praça de Alimentação proporcionando uma interação entre os dois ambientes.

(Foto: Divulgação / Sindicato Rural de Catalão)

“Ainda dentro da programação, acontecerá no domingo anterior à festa, dia 16, o Desfile de Comitivas. Será um desfile organizado, com um trajeto fácil e mais linear, terminando com a 1ª Queima de Alho de Catalão, que acontecerá na parte externa do Ginásio Internacional de Catalão”, disse o presidente. A queima do Alho resgata uma antiga tradição de cavaleiros, com comida bem típica. Quem participar de uma das comitivas terá sua entrada gratuita. Quem não for, será cobrado R$ 40.

(Foto: Divulgação / Sindicato Rural de Catalão)

Na Praça de Alimentação acontecerá o ExpoCanta (dias 21 e 28) e a final do Rainha do Rodeio. “Este ano, o ExpoCanta cresceu tanto que teremos apresentações até de outros estados”, disse Crys. O local onde é realizado o ExpoKids, aberto a crianças com entrada gratuita será maior e com previsão de receber 4mil crianças nas oficinas lúdicas e pedagógicas e um show que encerra o evento. As crianças recebem lanche durante os dias de oficinas.

Este ano, acontecerão mais leilões que em anos anteriores. Serão um de Gado de Corte, de Leite, o de Elite, de Touros Melhoradores e pela primeira vez, o de Tabapuã. O torneio leiteiro acontecerá nos mesmos moldes do que o ano passado.

O Rodeio Mitsubishi será este ano, pela PBR, a mesma que faz a de Barretos. Cinco peões de Catalão foram selecionados para a disputa. Todos os dias serão gratuitos. “É a primeira vez que a PBR faz um rodeio gratuito”.

(Foto: Divulgação / Sindicato Rural de Catalão)

Os ingressos e passaportes com preços promocionais ainda estão a venda nos pontos: Óticas Diniz, no Sindicato Rural, Italínea e Disk Bebidas.

Comentários