Sindicato Metabase: Comunicado aos trabalhadores da Mosaic

Devido a decorrência do avanço da pandemia da covid-19 e com o intuito de minimizar os riscos de contágio entre os trabalhadores, Mosaic e Sindicato negociaram a concessão de 10 dias de férias coletivas prorrogáveis por mais 10 dias à 120 trabalhadores a partir de 27/03/2020 e os outros 380 trabalhadores já estão de banco de horas ou em regime de home office.

Após negociações dos 750 trabalhadores da empresa 500 já estão em casa, uma redução ao nível mínimo para manutenção da operação e que leva em conta neste momento como maior preocupação a saúde, sendo que os trabalhadores que permanecem trabalhando estão divididos em 5 turmas o que reduz bastante a aglomeração e consequentemente o risco de contágio.

Conseguimos também com essas ações manter a remuneração integral de todos os trabalhadores, temos monitorado diariamente a situação e atuando conforme as necessidades, declara o Presidente do Sindicato Diego Hilário.

Informações Sindicato Metabase