Sindicato Metabase busca acordo coletivo de trabalho junto à empresa Rifertil

(Foto: Divulgação/Sindicato Metabase)

O Sindicato Metabase, responsável por representar os trabalhadores do setor de mineração e fertilizantes, publicou uma nota em suas redes sociais informando que vem tentando, há anos, construir e negociar um ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com a empresa Rifertil. Esse acordo garantiria benefícios aos trabalhadores e o cumprimento da legislação vigente

Segundo o Sindicato a empresa não respeita os direitos dos trabalhadores de terem um instrumento coletivo assinado e negociado através do sindicato, como exemplo podemos citar que a empresa é uma das poucas que não tem o benefício do vale-alimentação, pois não quer assinar o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com a entidade. Porém, após várias tentativas por meio do diálogo que não fluiu devido o desrespeito da empresa com os trabalhadores e a entidade sindical, mudamos nossa estratégia e iremos realizar mobilizações constantes na porta da empresa e iniciaremos dentro de poucos dias movimento grevista.

O sindicato informou que irá denunciar ao ministério público do trabalho essa prática antissindical adota pela empresa a anos.

Para o presidente do Metabase, Diego Hilário, a mobilização é necessária para garantir que a empresa cumpra a legislação e respeite os direitos dos trabalhadores. “Agradecemos a união dos trabalhadores que, juntos com o sindicato, irão vencer e conquistar mais benefícios e, acima de tudo, terem seus direitos garantidos conforme a legislação”, afirma.

No entanto, o espaço segue aberto para a empresa Rifertil se manifestar sobre o assunto.

Com informações: Sindicato Metabase

Comentários