SIMECAT teme demissões na John Deere, com fim do turno noturno, a partir de agosto

(Foto: Divulgação/Simecat)

Na manhã desta terça-feira (04), o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou mais uma reunião com a John Deere, dentro da negociação da Campanha Salarial 2023/2024, “Nenhum de nós é tão forte, quanto nós todos juntos“.

O clima não poderia ser pior, porque a empresa sinalizou a necessidade de readequação do quadro de funcionários, com o fechamento do turno noturno, com cerca de 250 trabalhadores, devido à queda na produção de pulverizadores, a partir de agosto.

O SIMECAT preocupa-se com a possibilidade de mais demissões e não aceita mais desligamentos, sugerindo que a John Deere implemente o sistema de layoff. A empresa afirmou que fará uma análise da sugestão, mas não descartou as demissões.

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, afirma que o baixo volume de produção na empresa, que pode refletir na demissão de tantos colaboradores, é devido à alta dos juros que está impactando todo o setor produtivo brasileiro. Amanhã (05), haverá assembleia de protesto com os trabalhadores, a partir das 5h da manhã.

Com informações: Simecat

Comentários