SIMECAT reage diante das demissões e John Deere reduz número de trabalhadores demitidos da fábrica em Catalão; VÍDEO

Após comunicação da John Deere, Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão abriu negociações com a empresa para novas propostas; veja como ficou

Assembleia na John Deere (Foto: Zap Catalão)

Em acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), a montadora de máquinas agrícolas John Deere deve reduz para 50 o número de demitidos na empresa. No começo do mês, o Presidente do SIMECAT, Carlos Albino, recebeu a informação de que cerca de 150 trabalhadores da empresa deveriam ser demitidos da fábrica em Catalão. Logo após a notícia, o sindicalista começou uma mobilização entre a empresa e o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, para fazerem uma negociação.

O Simecat detalhou que, após o anúncio da John Deere, foram feitas reuniões nas últimas semanas, considerando outras medidas para evitar as demissões. Ao Zap Catalão, Carlos Albino disse ter conseguido benefícios para os trabalhadores que forem demitidos, como R$ 3.000 em abono de curso que poderá ser usado em uma bolsa de curso no SENAI, duas cestas e mais um mês de plano de saúde. Foi oferecido, até mesmo, a implantação de layoff por 4 meses para 70 trabalhadores, que será um investimento em formação para o funcionário que continuará admitido na empresa. Assista.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, a empresa informou que as demissões deverão ser feitas por conta da atual demanda de mercado à produção de colhedoras de cana e pulverizadores.

Comentários