SIMECAT manifesta preocupação com queda nas vendas e suspensão de produção de várias montadoras

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, discute os desafios enfrentados pelo setor automotivo 

(Foto: Divulgação/SIMECAT)

Na última terça-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) expressou sua crescente preocupação em relação à queda nas vendas e à suspensão da produção por parte de várias montadoras, em uma reunião realizada com trabalhadores da Mitsubishi.

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, destacou a situação alarmante enfrentada pelo setor automotivo durante o encontro. De acordo com Albino, o pátio da empresa está lotado de veículos, situação semelhante à observada no pátio da Transportadora Tranzero e nas concessionárias. A baixa procura foi apontada como um dos principais problemas discutidos com os colaboradores da Mitsubishi.

Os juros elevados estão frustrando as expectativas do setor e levando as empresas a ajustarem os planos de produção. Como resultado, várias montadoras estão interrompendo a produção devido à falta de consumidores, suspendendo linhas de produção e concedendo férias coletivas aos trabalhadores.

O SIMECAT afirma que ainda não é possível determinar quais medidas a empresa irá adotar em Catalão para superar a crise.

*Com informações de Lara Cristina Alves /Assessoria de Imprensa SIMECAT

Comentários