SIMECAT luta por aumento de salário para os metalúrgicos

(Foto: Divulgação/Simecat)

Nesta quarta-feira (11), foi realizada mais uma assembleia dos trabalhadores da Mitsubishi, da Campanha Salarial 2020/2021, “Chegou a hora de tirar leite de pedra”. O SIMECAT continua tentando que a negociação avance, mas a empresa continua irredutível, negando todas as solicitações do sindicato, e apenas aceitou aumento de 2% no salário e 2% no vale-alimentação.

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, e diretores ainda estão lutando para que o aumento seja em cima da inflação, no salário e no vale-alimentação. “Ontem (10), a inflação fechou em 4,77%, não é o melhor aumento, mas é o mínimo que podemos aceitar e vamos bater o pé”, afirmou o sindicalista.

A Mitsubishi também negou a cesta de natal dobrada e o prêmio L 200, no valor de R$ 5 mil, alegando que a falta de peças diminuiu a produção e a comercialização de veículos, principalmente o novo modelo. “Estamos sem aumento há uns 2, 3 anos. Tudo que queremos é que a empresa entenda também a nossa situação, e que atenda nossas reivindicações”, explicou.

Albino também propôs que a questão do prêmio, ou a volta do pagamento do abono, possam ser discutidos novamente, no próximo ano, entre março e abril.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta da Mitsubishi pela segunda vez, e aprovaram que o sindicato continue nas negociações. Após a assembleia, eles desceram em caminhada até a porta da empresa, em protesto.

(Foto: Divulgação/Simecat)

Assessoria comunicação: Simecat

Comentários