SIMECAT lança Campanha Salarial 2020/2021 dos trabalhadores da Mitsubishi

O slogan da negociação é “Chegou a hora de tirar leite de pedra”

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou na última segunda-feira (5), assembleia com os trabalhadores da Mitsubishi, para o lançamento da Campanha Salarial 2020/2021. O slogan escolhido é: “Chegou a hora de tirar leite de pedra”.

A luta será por estabilidade de emprego; aumento de salário em 5%; aumento do vale alimentação em 20%, cesta de natal dobrada; manutenção da conquista do abono salarial; negociação do PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pelo SIMECAT; retorno do mérito; entre outras reivindicações em prol dos metalúrgicos.

(Foto: Divulgação/Simecat)

Carlos Albino, presidente do SIMECAT, alertou os trabalhadores para a importância da mobilização durante este período de negociação. “Quando os trabalhadores lutam conosco, os resultados sempre são alcançados, e agora, mais do que nunca, precisamos do apoio de todos para garantir os direitos que já conquistamos ao longo dos anos”, explicou o sindicalista.

Ele também reforçou que “é preciso avançar mais um pouco, uma vez que um novo veículo foi liberado, e isso deve melhorar as condições da empresa, e tem que refletir para os trabalhadores, que também estão passando por dificuldades”, disse Albino.

(Foto: Divulgação/Simecat)

Comentários