SIMECAT continua em negociação com a Mitsubishi, lutando por aumento salarial para os metalúrgicos

(Foto: Divulgação/SIMECAT)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou nesta terça-feira, dia 8, mais uma assembleia na Mitsubishi, da negociação da data-base, Campanha Salarial 2022/2023, com o slogan “Para os trabalhadores, só a luta faz a Lei”. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, ao lado dos diretores, repassou informações sobre a discussão com a empresa.

Segundo o SIMECAT, as negociações seguem, com a Mitsubishi negando o aumento salarial solicitado na pauta, de 13%, além dos outros principais benefícios, como: reajuste de 13% no vale-alimentação (100% para sócios e 50% para não sócios), cesta de Natal em dobro, abono de R$ 2.000.00, e Up Salarial (proposta de melhoria nos salários de quem está na empresa há muitos anos). Porém, o índice de reposição da inflação deve girar em torno de 6%, e a Mitsubishi insiste em seguir essa porcentagem, informou Carlos Albino.

O presidente do SIMECAT pediu a participação em massa dos trabalhadores nas assembleias, porque enquanto alguns estão na luta, outros ficam dentro da empresa, com braços cruzados, deixando que os demais briguem sozinhos pelas melhorias. “Sem a união de todos a negociação fica ainda mais difícil”, ressaltou.

(Foto: Divulgação/SIMECAT)

Comentários