Servidores interceptam drogas na UPR de Catalão escondidas na cobal

As drogas e a autora da tentativa foram encaminhas para as autoridades policiais competentes para providências adequadas, na forma da lei.

(Foto: Divulgação/Polícia Penal Goiás)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, pertencente a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram durante o procedimento de revista, nesta sexta-feira, 27/11/2020, a entrada de 145 pontos de substancia análoga ao LSD, dentro de um pacote de barbante.

A autora da tentativa entregava a cobal (Dia em que os familiares levam materiais de higiene, limpeza e alimentação para os detentos) para seu filho que cumpre pena na UPR, quando os servidores que estavam fazendo o procedimento de revista perceberam que as embalagens dos barbantes haviam sidos colados.

Diante dos fatos , a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências legais que o caso requer.

Procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para a Segurança penitenciária em ambientes prisionais goianas.

(Foto: Divulgação/Polícia Penal Goiás)

Com informações Polícia Penal Goiás

Comentários