Servidores interceptam a entrada de celulares e acessórios para os eletrônicos na Unidade Prisional Regional de Catalão

Três celulares, um carregador e um chip de operadora foram arremessados sentido a uma das alas do local; os itens foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada de três celulares, um carregador e um chip de operada no presídio, na noite desta terça-feira, 28/01. Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio em direção a uma das alas do local.

De acordo com a direção da UPR, que compõe à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que os plantonistas realizavam procedimento de ronda noturna, quando foi avistado dois indivíduos realizando o lançamento pelo lado externo do estabelecimento penal.

De imediato foi realizada a contenção dos itens antes que os mesmos chegassem a destinação final. Todos os objetos foram repassados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos fins. Os suspeitos que efetuaram o arremesso conseguiram fugir do local sem serem identificados.

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do ocorrido e, após averiguações, serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis, em conformidade com a lei.

As interceptações realizadas pelos servidores vão ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a DGAP, para garantir o aumento da segurança em unidades prisionais goianas.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários